Cachorro saudável

Dicas para ter um cachorro mais feliz e saudável

Um cão saudável é um cão feliz. E se o seu amigo de quatro patas é abanando sua cauda, então você vai estar sorrindo também. Apesar de existirem algumas doenças, você não pode impedir, se você cuidar do seu cão de saúde, você irá ser recompensado com uma vida feliz.

Manter as vacinas atualizado

Não só de cachorros que precisam ser vacinados, geralmente quando estão entre oito e 12 semanas de idade – todos os cães devem receber um reforço em uma base anual, protegendo-a contra doenças tais como canina, parvovirose, esgana, a hepatite. Manter um registro de vacinação datas como isto é vital se você reservar um embarque canil ou candidatar-se a um animal de estimação passaporte.

Discutir a castração com o seu veterinário

Para reduzir o número de cães indesejados nascimento, a RSPCA aconselhar os proprietários para castrar um animal de estimação se eles não são planejamento para buldogue americano raça. Uma cadela pode ser esterilizados antes de sua primeira temporada, e um cão castrado em torno de oito meses. Com o desejo de ter uma ninhada ido, o seu cão vai levar mais contente da vida. Pergunte a seu veterinário para aconselhamento.

Assista seu cão peso

Os cães precisam de uma bem equilibrada, nutritiva e água fresca em todos os momentos. A raça e a idade do seu cão irá determinar o número de refeições que você dê a ele. Trata pode socorros, mas não alimentá-lo com petiscos durante todo o dia, pois isso irá afetar o seu animal de estimação o apetite. Pesar o seu cão regularmente e informe o seu veterinário se ele parece estar colocando muito peso ou de perdê-lo rapidamente.

Variar o seu exercício diário

Todos os cães devem ser exercido todos os dias, independentemente do tempo. Tente para passear com seu amigo de quatro patas antes das refeições e transportar sacos de cocô. Se possível, variar as suas caminhadas para manter o seu cão ativo e interessado em tudo sobre cachorros. Também dar-lhes abundância de oportunidades para executar, explorar e se socializar com outros cães. Eles vão voltar para casa pronto para uma soneca.

Obter grooming

Afghan hounds, obviamente, precisam de mais preparação do que um bom-haired terrier, mas todos os cães deve habituar-se a ser cuidadas e tratadas regularmente. O penteado e a escovação ajuda a remover a sujeira e evitar esteiras. Verifique o seu animal de estimação olhos e ouvidos muito, e remover o pó acumulado ou espinhos de suas patas. Se você lavar o seu animal de estimação em casa, use um suave cão shampoo.

Não se esqueça de uma escova de dentes

Um cão feliz o sorriso pode ser arruinada por um mau hálito, então, crie o hábito de escovar os dentes de cão pelo menos duas vezes por semana. Placa bacteriana e tártaro provoca a retração das gengivas e dentes soltos por isso, mesmo se eles luta, não desista. Comece massageando seu cão lábios com o dedo e, em seguida, passar para os dentes e a gengiva, escovar cuidadosamente para cima e para baixo. Cão de pasta de dente, assim como escovas macias que se encaixam em seu dedo.

Banir pulgas para sempre

Você não quer pulgas em sua casa, e nem seu cão. Irritante picada da pulga pode dirigir um cão a se desesperar, causando reações alérgicas e fazendo roer sua pele até sangra. Impedir que isso aconteça usando uma pulga tratamento uma vez por mês – escolha a partir de sprays, gotas e comprimidos. Também é recomendável que você worm cães adultos, quatro vezes por ano.

Combater os carrapatos de cabeça

Carrapatos são nojentos sugadores de sangue, as pragas, que trava-se em cães (e seres humanos) e de transmissão de doenças. Verifique sempre com o seu cão carrapatos, depois de um passeio no tempo de grama ou bosques, prestando atenção em seu rosto, olhos e dentro de seus ouvidos. Investir em um “tick twister” e saiba como remover os carrapatos corretamente. Ter um recipiente selado para colocar o carrapato e descarte-a com segurança.

Manter a roupa de cama limpos

Mesmo se o seu cão gosta de rolar na lama, ele deve ter uma cama limpa. Shake de roupa de cama ao ar livre todos os dias e vácuo regularmente para se livrar dos pêlos. Tampas removíveis, cobertores e toalhas de banho devem ser lavadas semanalmente, para manter as pulgas à distância e cheiros de distância. Não se esqueça de lavar roupa de cama e toalhas que você mantenha o carro também.

Via: http://www.melhoramigo.dog/caes-de-grande-porte-as-racas-de-cachorro-que-mais-crescem/