Babosa-na-pele

Como usar aloe vera

Conhecido desde os tempos antigos para sua benéfica e propriedades terapêuticas, o aloe vera tem sido sempre um ingrediente-chave em receitas e remédios dedicado à saúde, desintoxicação, e o bem-estar do corpo.

Em sua carne folhas, esta planta contém um determinado gel rico em compostos ativos e nutrientes, incluindo minerais, aminoácidos e vitaminas, que fazem da aloe um particularmente eficaz remédio natural tanto para saúde e cosméticos. A partir de máscaras de beleza para pele e cabelo, até a purificação e a desintoxicação bebidas, e até mesmo calmante cremes, receitas com aloe vera são seriamente abundante. Aqui estão algumas fáceis em remédios caseiros usando aloe que pode ser útil para cuidar do seu corpo por dentro e por fora.

Aloe vera é uma planta que pode ser facilmente cultivadas dentro de casa enquanto ele recebe a quantidade certa de luz, e que ajuda a purificar o ar do interior poluentes, muitas vezes, presente dentro de casa.

Receitas com aloe vera

Em virtude de seu calmante, hidratante e refrescante propriedades da babosa no rosto é um excelente remédio natural para cuidar da pele. Uma das receitas com aloe vera é a preparação de um creme de rosto hidratante, adequado para todos os tipos de pele e em todas as épocas do ano, especialmente no verão.

O processo é muito simples: ao misturar duas colheres de sopa de gel de aloe com 10 gotas de óleo de Argan e 10 gotas de óleo de amêndoa, você vai ter um excelente creme, leve e refrescante, perfeito para manter a pele tonificada e radiante.

Aloe vera na cozinha

Também na cozinha, preparando receitas com babosa faz mal, pode ser uma solução simples e barata para cuidar de sua saúde e bem-estar. Graças à sua desintoxicação e purificação de propriedades do aloe é ideal para preparação de saladas e sucos para combater o colesterol alto e rico em vitaminas e minerais.

Apenas a 50 ml de aloe vera, 200 gramas de couve, uma maçã e uma pitada de canela para criar um grande repolho e aloe smoothie. Uma forma prática e natural, de forma a integrar as vitaminas e minerais perdidos durante os dias quentes de verão.

Além disso, aloe vera, graças à sua carne fibrosa, mantém a parede intestinal limpo, reduzindo o risco de inflamação do cólon e facilitando a absorção de nutrientes durante os processos de digestão. Usar duas colheres de sopa de suco de aloe para dar sabor aos alimentos e saladas e vai ajudar você a manter uma dieta saudável e equilibrada.