Conheça os melhores cafés do Mundo.

O TOP 5 dos melhores cafés de 2017!!!

Com as modernas máquinas de café que já existem hoje em dia para uso doméstico, podemos apreciar os melhores cafés do mundo no conforto do nosso lar!!! Mas quais são os melhores cafés para utilizarmos em nossos equipamentos?

A COMPETIÇÃO DA RAINFOREST ALLIANCE:

Uma organização chamada Rainforest Alliance organizou uma competição para saber quais são os melhores cafés do mundo, tendo em conta 76 amostras selecionadas no mundo todo. Aqui está a lista com os cinco melhores colocados (spoiler: o café brasileiro não aparece na lista. Snif, snif…) :

O Top 5

1-Café colombiano de Aguadas – O café produzido em Aguadas, região da Colômbia, recebeu 89 pontos pela Rainforest. Esse café com aroma sutil, é produzido a uma altura de mais de 2000 metros.

2 –Ca fé etíope  Em segundo lugar, encontramos a Cooperativa dos Produtores Sidama, na Etiópia,  que produz um café equilibrado, com notas florais e picantes.

3- Colômbia– Mais uma vez a Colôbia. Agora com o café El Diviso, que alcançou o 19º lugar em 2005, no concurso Colombia First Harvest Cup of Excellence, agora aparece em terceiro nessa lista.

4-Honduras  – O quarto lugar foi para uma empresa de Honduras, COMICAOL, um café aromático e equilibrado, com aromas de chocolate.

5-Honduras  – O quinto lugar  também é de Honduras com o café de El Salvador, Santa Teresa, um aroma puro com toques florais e de chocolate.

Apresentamos a seguir, do 6º ao 10º colocados, cuja qualidade também não fica atrás!

•O café da Índia, Jumboor Estate, Tata Coffee Ltd, vem em 6º lugar com 85.50 pontos.

• América Central ainda está reunido em 7ª posição com um café mexicano, Finca Kassandra, e dois cafés da Guatemala.

• Colômbia está novamente representada com o seu café El Guayabito, Catalina, Los Naranjos, San Antonio na 8ª posição.

• E, finalmente, Finca El Zapote e Adesc em 9ª e 10ª posição, respectivamente.

O café hors concours

Já ouviu falar  sobre o café Kopi Luwak? Este é um raríssimo café, cujo preço pode passar de mais de 800 euros por quilograma. Este café asiático tem esta incrível fama e é adquirido  a partir de grãos de café digeridos e colhidos das fezes  do civeta, um pequeno mamífero. O que não o impede de ser delicioso!